quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Manta de lã, feita em tricot










Helloo friends!!!
gente tô a um tempão pra postar esta manta aqui,rsrsrsrs
fiz ela no inverno e sou leiga no tricot ( como boa tricoteira , sou ótima costureira),rsrsrsrs.....se é que vcs me entendem, não sei falar o nome dos pontos e pra variar sou canhota... as vzs qdo assisto aos vídeos e tento fazer igual, tenho a impressão de que não vou conseguir,rsrsrsrsrs........mas o que vale é a intenção né!!......rsrsrssr e queria dividir com vcs, mas confesso que minha falta de experiência neste ramo me inibiu um poucooooooo....mas vamos lá........

Pra fazer esta manta utilizei agulhas número 10, e dois novelos de lã (molet ou família) .....claro que isto fica a critério de todos....mas eu gosto daquele resultado fofinho e quis um efeito básico tbém, mas quem quiser...pode fazer com cores fortes e quentes e enfeitar depois com crochet, flores coloridas e tudo mais...rsrsrsrsrs
Bom, pra começar vc deve colocar um número de pontos ímpar na agulha( eu utilizei 25 ) , e ao passar o primeiro ponto para agulha direita , você passa só um (este é o motivo de números ímpar de pontos)..........depois você deve fazer uma laçada na agulha da direita(antes de fazer o próximo ponto), feito isto você irá retirar os pontos agora de 2 em 2, mas funciona da seguinte maneira....você passa a laçada na agulha da direita e retira 2 pontos juntos da agulha esquerda, passando assim um só ponto para a agulha direita....vejam nas fotos(tentei mostrar aí) e assim por diante..........uma laçada, sempre antes de retirar os pontos da agulha esquerda, por fim você terá 2 últimos pontos pra retirar da agulha, porque você começou retirando apenas 1 da agulha no início, depois vire a agulha e faça o mesmo processo sempre:
- primeiro ponto da carreira, retira só um,
-depois laçada na agulha da direita,
- retire 2 pontos juntos da agulha esquerda,
- e passe só um para a agulha direita, e assim segue...até o comprimento que você achar melhor.
Este é o resultado de como fica o ponto trabalhado........





E aqui a manta pronta,rsrsrsrs........esquentando meu pescoço, rsrsrsrs.....uma belezaaaaaaaaaaaa, porque aqui faz muito friooooo, hehehehe......


bjokas

Nenhum comentário: